quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Assunto novo no Blog

Trago ao Blog uma serie de posts que serão feitos a partir de agora sobre a nossa situação aqui no Paraná. 
Deixando claro, desde já, que eu não dou aula, e estudo na rede privada de ensino superior. Porém muitos dos meus amigos estudam na rede pública, que por sinal está defasada, e alguns deles são professores.
Mais tarde falarei mais sobre o assunto.

Por hora deixo aqui as palavras da Professora Simone Miguel de Souza, que por última vez que fiquei sabendo dela, lecionava no Colégio Estadual Monsenhor Pedro Busko. Deixo aqui as palavras dela:

"É impressionante a capacidade de mentir dos mandaletes (meninos de recado ou menino de recado) do Beto Richa. Todo o funcionalismo público do Paraná esta indignado com a forma ditatorial sobre como as coisas estão sendo tratadas no momento. Estão indo à imprensa mentir descaradamente ao dizer que está havendo dialogo entre as partes interessadas. Estão praticando um verdadeiro desmonte da Educação pública, e quem duvida, vá até as escolas e universidades ver a situação. Ver a situação das turmas de alunos como vão ficar dentro das salas de aula; das universidades e faculdades que estão sendo sucateadas e muito mais. Durante as eleições o "governador" precisou mentir perante a sociedade para vencer as eleições, pois o estado do Paraná já estava em situação precária financeiramente. E não se engane, por que isso, é em decorrência da irresponsabilidade dos gastos públicos. Hoje, o que querem é simplesmente fazer com que o povo pague a conta da irresponsabilidade deles. Isso graça aos deputados do estado paranaense que estão votando a favor de medidas descabidas deste governo. A própria OAB do Paraná está considerando inadmissível o que está acontecendo no Paraná. Uma afronta contra o Estado que é para ser republicano e democrático. O sentimento é de indignação."

A mesma se encontra no meio das manifestações na nossa capital (Curitiba) e tem uma perspectiva sobre o que esta havendo na real. E não o que a mídia esta retratando.Hoje aqui em união da vitória estamos nos reunindo hoje na frente da faculdade Unespar ( não sei ao certo o nome no site estar Unespar, mas pessoal chama de Fafi) às 19:00, e indo em direção a casa do deputado estadual Hussein Bakri o mesmo votou contra os servidores públicos e piorou ainda mais a situação deles.

Volto de noite ao blog para falar mais coisas sobre o assunto. 
Quem quiser ver as palavras da Simone na integra acesse o Facebook dela. 
https://www.facebook.com/simone.migueldesouza.1?fref=nf

Deixo aqui o meu muito obrigado aos leitores e por favor divulguem. Assim que puder volto com mais informações sobre o assunto, e relatos dos professores.

Ps: Falei que foi a professor Simone quem disse essas palavras, porém foi Odenir Pires ( Face: https://www.facebook.com/odenir.pires ). Ela somente passou à frente as palavras dele. "VLW"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, elogios ou críticas? Deixe um comentário abaixo.

Postagens populares